Seja Um Voluntário

Considerações:
1. O Grupo ProAnimal, a partir das suas respostas, se exime de retornar o contato caso não tenha o perfil buscado;
2. Caso seu perfil seja aprovado, um voluntário entrará em contato para marcar uma entrevista e seguir com as demais etapas de seleção.
3. O Grupo ProAnimal se resguarda ao direito de não entrar em contato com o potencial voluntário caso o perfil não seja compatível com os critérios de seleção do Grupo.

Sobre o Grupo ProAnimal:
1. Os (As) voluntários(as) não serão remunerados pelas atividades desenvolvidas dentro do abrigo;
2. O Grupo ProAnimal se exime de qualquer tipo ferimentos, machucados ou afins surgidos por atividades ligadas à sua função;
3. O Grupo ProAnimal se exime de custear o transporte e alimentação do(a) voluntário(a) para desenvolvimento de atividades dentro e fora do abrigo;
4. O(A) voluntário(a) assume a responsabilidade de NÃO divulgar o endereço do abrigo a terceiros;
5. O(A) voluntário(a) assume a responsabilidade de NÃO levar terceiros ao abrigo salva a autorização da Diretoria Executiva;
6. O(A) voluntário(a) assume a responsabilidade em seguir as orientações dos responsáveis para garantir o bem-estar dos animais.
Monitoramento
O abrigo é monitorado 24h pensando no bem-estar dos animais.
O monitoramento permite avaliar a conduta dos(as) voluntários(as) e verificar se seguem todas as orientações previstas e definidas.
Caso haja algum desvio de conduta contra os cães ou a integridade do abrigo, medidas judiciais serão tomadas contra o(a) voluntário(a) e seu desligamento total do Grupo.
Caso haja não cumprimento das regras 4, 5 e 6 supracitadas, o Grupo ProAnimal se dará o direito de desligar o(a) voluntário(a) definitivamente.
Abrigo
O endereço do abrigo NUNCA deve ser divulgado a terceiros. Isso inclui família, parentes, amigos, etc.
Caso seja abordado na frente do abrigo ou nas redondezas você deve criar uma desculpa, como: "É casa da minha (meu) tia(o)/prima(o)/amiga(o). Ela(e) gosta de animais.
Se perguntarem o porquê de estarem sempre entrando pessoas com os cães, deve também criar uma desculpa, como: Meu familiar/amigo está viajando e precisa de alguém para passear.
O Grupo ProAnimal se estrutura em duas grandes áreas: Limpeza e Passeios.

1) Limpeza

Responsável pela manutenção do abrigo e saúde dos cães.
● O(A) interessado(a) TEM que ter disponível no mínimo 2 dias no mês para limpar o abrigo. Os turnos se dividem em manhã (com entrada a partir das 07h e limite de 10h) e à tarde (entrada a partir das 16h30 e limite de 19h)
● As obrigações do(a) voluntário(a) são no mínimo:

i. Recolher todo o lixo do abrigo e dispor na calçada de forma lacrada para evitar vazamento;
ii. Trocar os cobertores se estiverem sem condições de uso para os animais (xixi, cocô, muitos rasgos...);
iii. Ao encontrar roupinhas e cobertores, dobrar e guardar em destinar no local correto;
iv. Manter prateleiras, armários e bancadas o mais organizado possível;
v. Organizar as doações para aproveitar bem o espaço, ou seja, caso esteja em mãos com alguma doação ou veja pelo abrigo, verificar onde colocar cada uma de forma organizada;
vi. Colocar os cobertores e panos sujos em cima da máquina para lavar, estender no sol os que já foram lavados (avisar o turno seguinte para guardar) e guardar aqueles que estejam já secos de forma organizada no local estipulado;
vii. Lavar os panos de chão (no tanque) e estender para que o próximo encontre limpo;
viii. Lavar todos os potes de comida e água com esponja e detergente;
ix. Encher com água limpa os potes limpos;
x. Varrer as casinhas por dentro para evitar o acúmulo de pelos;
xi. Varrer todo o abrigo e depois lavar com auxílio de mangueira, usando sabão em pó e água sanitária (Essa tarefa é imprescindível, pois as fezes e urinas acumuladas geram mau cheiro, comprometem a saúde dos animais e geram incômodo à vizinhança);
xii. Varrer a calçada da frente do abrigo (Importante: Cuidar para que a água não escorra na calçada dos vizinhos para evitar problemas futuros, se escorrer retirar com o rodinho e não permitir que a sujeira se acumule);
xiii. Sempre recolher as folhas e frutas que caem das árvores. (Os animais acabam comendo e podem passar mal);
xiv. Sempre lavar as vassouras e pás ao final da limpeza para evitar que fiquem vestígios de fezes e urina;
xv. Garantir o silêncio e tranquilidade dos animais para evitar barulho à vizinhança;
xvi. Impedir brigas entre os animais.

● É de responsabilidade do voluntário estar presente no dia que estiver escalado. Caso não consiga ir, é de responsabilidade do(a) voluntário(a) de buscar alguém DENTRO do grupo para ir no seu lugar.

2) Passeios

Garante o bom comportamento dos cachorros abrigados pelo Grupo ProAnimal.
● O(A) interessado(a) TEM que ter disponível no mínimo 1h na semana para passear com turnos definidos internamente;
● As obrigações do(a) voluntário(a) são no mínimo:
i. Seguir as orientações detalhadas do Grupo que serão fornecidas durante o treinamento e reforçadas no termo que o(a) voluntário(a) assinar;
ii. Participar de treinamentos. Se por algum motivo o(a) voluntário(a) não conseguir participar nos treinamentos programados é de sua responsabilidade avisar com antecedência o motivo do não comparecimento.
iii. Garantir o silêncio e tranquilidade dos animais para evitar barulho à vizinhança;
iv. Impedir brigas entre os animais.
Outras informações serão fornecidas caso se interesse por esta área.

Fale Conosco

Grupo Pro Animal
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.